R: Pode sim estar cariado ou ser apenas uma sensibilidade, nos dois casos existem tratamentos.
R: Durante o tratamento de canal, se necessário, é feito o uso de anestesia para que o paciente não sinta nenhum desconforto durante os procedimentos. Geralmente o paciente já chega no consultório com muita dor, devido a inflamação causada pela infecção nos canais, mesmo assim é possível anestesiar o paciente.
R: No Clareamento caseiro utilizamos a técnica de moldeira onde o paciente faz aplicação em casa, todos os dias, entre 1 a 2 horas por um período de 21 a 40 dias, de acordo com as recomendações do dentista. Já o clareamento de consultório, a aplicação é feita sob supervisão do dentista 1 vez por semana e podem ser feitas de 3 até no máximo 4 sessões. mesmo assim é possível anestesiar o paciente.
R: O Resultado final de um clareamento varia de pessoa para pessoa, pois existem várias cores de dentes, onde os dentes naturalmente brancos tendem a clarear muito mais do que dentes naturalmente mais amarelados. Ao fazer um clareamento, com certeza os dentes irão ficar mais claros, porém podem não ficar tão brancos como se espera.
R: O tempo cirúrgico para colocação de um implante é de 10 a 30 minutos, quando não há necessidade de extração de dentes e quando realizada por um profissional experiente e utilizando-se de sistemas mais sofisticados. Já o processo final de cicatrização leva em média de 3 a 6 meses, período em que ocorre a chamada “ósseo integração” e, então, os implantes ficam prontos para receberem as coroas ou a parte dentária destinada a mastigação e sorriso.
R: Não. A remoção só se faz necessária, se o nascimento do siso atrapalhar o alinhamento da arcada dentária, causar inflamação ou causar dor.
R: A técnica consiste em uma averiguação odontológica que se aplica por intermédio de imagens capturadas por uma câmera fotográfica intra-oral capaz de atingir aumentos de até 60 vezes. É feita a análise imediata e minuciosa das fotografias na tela do computador, com o acompanhamento do paciente. Há a possibilidade de armazenamento das imagens e a entrega de um laudo. Para cada paciente, é criado um histórico com todos os exames realizados. Se necessário, esses arquivos estarão à disposição para consultas futuras e para a análise da evolução de quadros específicos.
R: Ele é quase imperceptível, feito sob medida com um material resistente e confortável, desta forma garante conforto e precisão no tratamento, além disso, por ser removível facilita na hora de comer e higienizar os dentes. Outra vantagem do aparelho invisível é que ele aplica uma força exata e contínua somente nos dentes que necessitam ser alinhados e por não ter braquetes nem fios metálicos, não machuca a boca, diminuindo o incômodo e a dor do tratamento ortodôntico.
Seu sorriso pode mudar o mundo! O que você está fazendo pra cuidar do seu?